Home » “Jogos Tradicionais” no Agrupamento de Gavião- 11 de junho de 2015

“Jogos Tradicionais” no Agrupamento de Gavião- 11 de junho de 2015

No dia 11 de junho, no âmbito das atividades de encerramento do ano letivo realizaram-se na Escola Básica vários jogos tradicionais, numa iniciativa promovida pela Equipa da Saúde e que envolveu uma parceria colaborativa com os professores João Tiago Abreu, Carla Carvalho, José Belo e Francisco Mata de Educação Física e com o professor Laureano Heitor e os seus alunos de Património do Curso Vocacional de 9.º ano, organizando e monitorizando a operacionalização dos vários jogos realizados.

Numa época em que o sedentarismo associado aos jogos virtuais/digitais assume proporções elevadas e é um dos fatores que muito contribui para a obesidade infantil, esta atividade conciliou a vertente da sensibilização para prática regular da atividade física com a recuperação da “memória” do nosso património cultural e dos jogos tradicionais, que eram tão frequentes nos recreios das escolas durante o intervalo, promovendo junto da comunidade educativa uma forma divertida de desenvolvimento de hábitos saudáveis. Os alunos de todos os ciclos de escolaridade participaram de forma entusiasta.

No final da manhã, o Agrupamento de Escolas ofereceu no refeitório o almoço a todos os participantes (toda a comunidade educativa) nas atividades que se realizaram durante a manhã, para que recuperassem energias com uma apetitosa refeição saudável.

[AdSense-A]