Home » Futurália 2019

Futurália 2019

O Agrupamento de Escolas de Gavião esteve no dia 5 de abril na Futurália, em Lisboa, a convite do Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar (PNPSE).

O objetivo desta participação foi a divulgação de alguns projetos desenvolvidos no agrupamento, considerados muito importantes na promoção do sucesso escolar dos alunos.

Foram apresentados trabalhos no âmbito do projeto de cariz ambiental “Missão S.O.S Floresta” que ganhou, no passado ano letivo, o 1º lugar do 1º escalão do Prémio Ciência na Escola da Fundação Ilídio Pinho.

Também se destacou o projeto “Artear – Educação e Ecologia” que está a ser desenvolvido este ano letivo, nas turmas do 3º e 4º ano da Escola Básica de Gavião e Comenda, nas AEC de EmpreArtesAmbiente.

Pretende-se, com este projeto, ensinar técnicas básicas de tecelagem e passar para as gerações mais novas o conhecimento desta atividade, com o intuito de não se perder no tempo.

Os alunos do CEF – empregado de restaurante/bar tiveram também uma excelente participação, pondo em prática as competências desenvolvidas no seu curso. Serviram aos visitantes cocktails e aperitivos confecionados com recurso a produtos regionais.

Foi, mais, uma oportunidade de mostrar algumas das boas práticas educativas desenvolvidas no Agrupamento.