Home » Festa de encerramento do ano letivo – Feira da Saúde do Agrupamento de Escolas de Gavião – 12 de junho de 2015

No dia 12 de junho, como tem sido tradição no Agrupamento de Escolas de Gavião, realizou-se a festa de encerramento do ano letivo, que este ano teve como tema principal a promoção da saúde em meio escolar e a realização da FEIRA DA SAÚDE organizada pela Equipa da Saúde coordenada pela professora Martina Jesus.

As cerimónias iniciaram-se com o hastear da Bandeira Verde do Eco-escolas pelo professor Paulo Pires, na qualidade de Diretor do Agrupamento,  pelo Presidente do Município senhor José Pio e pela Coordenadora do projeto Eco escolas, a Professora Cristina Mingacho. Seguiu-se ao “cortar da fita” a inauguração do espaço da FEIRA DA SAÚDE e a visita aos vários stands, onde para além dos vários projetos e serviços do Agrupamento de Escolas, estiveram representadas as principais entidades/instituições locais e algumas empresas e particulares que divulgaram os seus produtos e serviços.

A apresentação do evento esteve a cargo das professoras Dina Faustino e Paula Pio, que contaram com alunos da turma de 9.º ano como assistentes na apresentação. Mais uma vez, registou-se um espírito de entreajuda que envolveu toda a comunidade educativa, desde a Direção, Equipas de Projetos, restantes docentes, alunos, destacando-se nestes, o apoio logístico efetuado pelos alunos do Curso Vocacional de Secundário de Técnicos de Proteção Civil e, é claro todo o pessoal não docente, o que foi fundamental para a realização desta atividade com sucesso e com a qualidade que se manifestou.

A CERCI de Portalegre enriqueceu o espetáculo com duas atuações de dança contemporânea ao som de música portuguesa e belas coreografias. Seguiu-se o “Desfile dos Direitos da Criança”, em que cada ano de escolaridade desfilou e apresentou uma coreografia a representar um determinado Direito da Criança. Foram atuações de grande originalidade e significado, que se enquadraram no âmbito da celebração do 25.º aniversário da Convenção sobre os Direitos das Crianças das Nações Unidas. É de realçar, mais uma vez, o empenho e determinação das diretoras de turma, das educadoras de infância e professores titulares de turma na preparação e no acompanhamento dos alunos nas suas representações em palco.

Também subiram ao palco vários alunos vencedores de prémios relativos a concursos/atividades em que participaram, com destaque para os participantes do nosso Agrupamento no 1.º Concurso de Flauta de Bisel do município de Redondo e para participantes e 3 primeiros classificados no Concurso “logótipo saudável”.

Realizaram-se várias homenagens ao longo da noite, onde o Grupo de Teatro e de Música da Escola apresentou ainda excertos da peça Musical D. Dinis e D. Isabel, numa audição plena de entusiasmo.

Foi uma noite muito agradável, cheia de entusiasmo e de dedicação de todos os intervenientes, repleta de bons momentos que ficarão na memória de todos os presentes.

[AdSense-A]