Home » Escola Básica de Gavião vence o 1º prémio, do 1º escalão, na 15ª Mostra Nacional do Prémio Ciência na Escola da Fundação Ilídio Pinho

Nos dias 8 e 9 de janeiro o jardim-de-infância de Gavião esteve presente no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, com o Projeto Missão: S.O.S. Floresta desenvolvido no ano letivo anterior.

Nestes dias realizou-se a Mostra Nacional com a presença de 100 projetos selecionados dos cerca de 1300 apresentados na 1ª fase do concurso.

O projeto Missão: S.O.S. Floresta resultou da preocupação das crianças do jardim-de-infância face aos incêndios que devastaram o concelho no verão de 2017 e, aliando ciência e tecnologia, apostou-se na Mudança de Atitudes face à proteção da floresta.

Foi um projeto aglutinador de saberes na área científica e tecnológica, mobilizando aprendizagens de todas as áreas de conteúdo das Orientações Curriculares para a Educação Pré-escolar.

Resultado de várias parcerias internas e externas à escola o projeto foi o grande vencedor nacional, no 1º escalão, e recebeu o prémio das mãos do 1º ministro António Costa e do engenheiro Ilídio Pinho. Neste dia estiveram presentes, além das crianças, dos pais e professores que as acompanharam, o diretor do agrupamento, o presidente da Câmara Municipal assim como o vice-presidente e a vereadora da educação.

No dia 17 de janeiro, as crianças, o diretor, os professores responsáveis e os representantes dos pais e encarregados de educação foram recebidos no Salão Nobre do edifício dos Paços do Concelho, tendo-lhes sido oferecido um livro para Memória Futura e um voto de louvor pelo trabalho desempenhado.

A todos os que participaram e deram o seu contributo para que tal fosse possível: Obrigada

A todos os meninos e meninas, aos pais, aos parceiros que se empenharam em todas as etapas: Bem hajam.

“Educação não transforma o Mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o Mundo.” Paulo Freire