Home » Escola Básica de Gavião conquista a 15ª bandeira verde Eco-Escolas

Escola Básica de Gavião conquista a 15ª bandeira verde Eco-Escolas

No passado dia 12 de outubro de 2021, a professora coordenadora do programa Eco-Escolas e a vereadora da educação do Município de Gavião participaram na cerimónia de entrega do galardão Eco-Escolas que decorreu no Centro Cultural Olga Cadaval em Sintra.  Depois de duas edições online, este ano foi possível retomar este momento tão emotivo, simbólico e motivador para as 1700 escolas premiadas pelo trabalho sistemático que anualmente desenvolvem em prol da educação ambiental.

Ainda com a pandemia a limitar muitas das nossas ações, a Escola Básica de Gavião conseguiu através duma estratégia de articulação interdisciplinar, com a colaboração de algumas entidades parceiras e com o envolvimento de toda a comunidade educativa superar os constrangimentos e atingir, uma vez mais, bons resultados.

A implementação do programa na nossa escola, ao longo de 15 anos consecutivos, é considerada muito relevante, sendo um contributo para o desenvolvimento sustentável no âmbito dos ODS e para o reforço de metodologias participativas, promotoras de valores sociais e cívicos que reforçam nos nossos alunos o papel de agentes de mudança na nossa comunidade.

Deixamos uma palavra de agradecimento aos nossos parceiros, principalmente ao Município de Gavião com quem temos uma permanente relação colaborativa.

O envolvimento de recursos e saberes traduz-se no sucesso dos 15 anos de Eco-Escolas, nesta escola. A pandemia veio provar que a escola é, sem dúvida, o lugar certo para continuar a sonhar com um mundo mais sustentável.