Home » Empreender Criança

Empreender Criança

“A palavra empreendedor surgiu na França por volta dos séculos XVII e XVIII, com o objetivo de designar aquelas pessoas ousadas que estimulavam o progresso económico, mediante novas e melhores formas de agir.” in Wikipédia

O empreendedorismo assume-se como um dos principais fatores promotores do desenvolvimento económico de um país e, por isso, é considerado também como uma das oito competências-chave que deve ser adquirida nas escolas, tal como o Português, a Matemática ou outra qualquer disciplina já perfeitamente cimentada no programa curricular dos alunos.

A Associação Industrial Portuguesa – Câmara de Comércio e Indústria promove esta temática na educação que se materializa na iniciativa Ateliers Empreender Criança,um programa apoiado pelo POAT/FSE, que pretende criar ambientes em que os alunos possam exercitar a sua capacidade de imaginar as mudanças, por forma a desenvolver desde muito cedo a sua capacidade de iniciativa, criatividade, autoconfiança, liderança, trabalho em equipa, responsabilidade e sentido cívico em tudo o que irão empreender, seja na vida académica e profissional como nos aspetos pessoais e sociais da vida quotidiana.

Os alunos do 4º ano da Escola Básica de Gavião participaram, uma vez mais, tendo sido desenvolvidos projetos bastante diversificados e inovadores.

A apresentação dos trabalhos decorreu na Biblioteca Escolar, no dia 12 de junho, e contou com a presença das representantes Associação Industrial Portuguesa – Câmara de Comércio e Indústria,do director, dos professores e encarregados de educação.