Home » Empreendedorismo Social e Educativo

Empreendedorismo Social e Educativo

No âmbito da Atividade Extra Curricular de Empreendedorismo Social e Educativo, implementado nos alunos de 6ºano, têm sido realizadas algumas atividades que vos queremos dar a conhecer. 

Antes de mais, permitam-nos esclarecer que esta atividade tem uma extensão bastante vasta pois nós trabalhamos no sentido de aprender o que é o empreendedorismo, de que forma podemos desenvolver em nós essa competência e procuramos na nossa escola e na nossa comunidade situações/ problemas que possamos ajudar a resolver ou, pelo menos, a minimizar.  

Assim, é provável que nos tenham visto muitas vezes no “Cantinho dos Aromas” e pensem que esse é o nosso objetivo mas, na verdade, essa tarefa faz parte de um objetivo muito maior, neste caso, contribuir para o projeto “Eco-Escolas” através do nosso trabalho. Em detalhe, queremos utilizar o que temos em casa e que seja possível transplantar, ou que sobre das colheitas dos nossos pais e plantar/cultivar no nosso cantinho para darmos, desta forma, o nosso contributo na dinamização daquele espaço. Nada do que lá plantámos foi comprado, trouxemos de casa. Desta forma, vemos como se faz, temos sucesso (ou não) mas, seja como for, aprendemos sempre com o resultado das nossas tentativas. O nosso próximo passo é proceder à plantação dentro de garrafões de água usados para: reutilizar o plástico e para conseguirmos dar conta mais facilmente das ervas e ortigões que invadem as nossas plantações.  

Outra das nossas atividades é combater o isolamento e solidão dos idosos, sobretudo aqueles que estão (há quase dois anos) impossibilitados de ter um convívio normal com os seus familiares devido às condicionantes que foram impostas pela pandemia. Enviamos cartas, fazemos prendas, visitamo-los, enfim, tentamos pelos meios que temos dar-lhes algumas alegrias. 

A nossa próxima aventura tem a ver com a Criatividade! Estamos super curiosos para saber o que aí vem. Nós vamos dando notícias. 

Até breve!