Home » “Em defesa do rio Tejo”- Jardim-de-infância de Gavião

“Em defesa do rio Tejo”- Jardim-de-infância de Gavião

Enquadrado na Educação Ambiental desenvolveu-se o miniprojecto “Em defesa do rio Tejo”, com o objetivo de alertar/sensibilizar para a preservação do meio ambiente e, em particular, para a problemática da poluição do rio.

Foram desenvolvidas várias atividades recorrendo a metodologias diversas, tais como o trabalho de projeto enquanto abordagem pedagógica centrada num problema, implicando a participação de todo o grupo, pesquisa sobre o tema, planificação e intervenção. Partilharam-se os saberes que já se possuíam sobre o assunto; conversou-se em grande e pequeno grupo; as crianças desenharam, esquematizaram, escreveram com o apoio do adulto.

Todo este trabalho implicou a realização de diversas atividades: pesquisa na internet e em livros com recurso à biblioteca escolar, elaboração de trabalhos a pares e individualmente, realização de atividades experimentais, sessão de sensibilização pelo SEPNA, visita ao Centro de Interpretação Ambiental de Castelo Branco, sessão de sensibilização antes do Zumba KIds, ação conjunta na praia fluvial do Alamal “Rio poluído versus Rio limpo” e exposição de trabalhos.

 

[AdSense-A]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.