Home » Em Defesa do rio Tejo

Em Defesa do rio Tejo

Realizou-se no dia 8 de junho a atividade “Em Defesa do rio Tejo”, uma organização conjunta do Agrupamento de Escolas e da Câmara Municipal de Gavião.

O evento teve o imprescindível apoio dos Bombeiros Municipais de Gavião, da Guarda Nacional Republicana de Gavião, da Escola Segura e do SEPNA.

A atividade contemplou uma caminhada pelo passadiço junto ao rio Tejo até à praia fluvial do Alamal, uma pequena palestra/reflexão sobre a poluição no rio, uma largada de balões e um almoço convívio para todos os participantes. Tratou-se do culminar de um tema que o agrupamento inseriu no seu Plano Anual de Atividades este ano letivo, nomeadamente nas aulas de Educação para a Cidadania, por considerar fundamental a consciencialização dos alunos para os problemas ambientais no geral e do rio Tejo em particular.

[AdSense-A]