Home » Educação Pré-escolar – “Um dia na quinta”

Educação Pré-escolar – “Um dia na quinta”

No dia 24 de abril fomos convidados pelo José e pelo Vasco para passarmos um dia na sua quinta.

De manhã lá partimos no autocarro da Câmara Municipal numa viagem muito animada. À nossa espera estavam os pais e avós do José e do Vasco, muitos animais, brinquedos e brincadeiras.

Conhecemos a mamã coelha e os seus filhotes tão fofinhos, as cabrinhas e o Pirata, o cão que guarda a quinta e que nos saudou com muitos latidos de alegria.

Vimos o pai Vasco a ordenhar as cabrinhas, a mãe Vera ensinou-nos a fazer queijos, a avó Lena a fazer pão e bolos fintos que cozeram no forno. A avó Matilde foi a cozinheira e fez-nos um almoço delicioso. O avô ensinou-nos a fazer dançar o pião.

Brincamos na caixa de areia, saltamos à corda, jogamos à bola, andamos de bicicleta, trotineta…., bebemos água pelo cocho…..

Foi um dia muito divertido, com muita brincadeira com os amigos e experiências diferentes.

Obrigada a todos por este dia ESPECIAL, em particular aos pais e avós.