Home » ECO-ESCOLAS – AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE GAVIÃO GALARDOADO A NÍVEL NACIONAL

ECO-ESCOLAS – AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE GAVIÃO GALARDOADO A NÍVEL NACIONAL

O Agrupamento de Escolas de Gavião foi distinguido pela qualidade do trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos, que foi evidenciado aquando da visita à escola realizada por elementos do Conselho Nacional Eco-Escolas. Esta avaliação baseia-se nos requisitos de implementação internacional da metodologia Eco-Escolas e dos seus resultados, tendo subjacente um conjunto de indicadores que se sintetizam num “índice de qualidade Eco-Escolas” aferido em percentagem, tendo o Agrupamento de Escolas de Gavião obtido 90% ao nível da qualidade do trabalho globalmente desenvolvido.
O DIPLOMA DE QUALIDADE foi entregue no passado dia 26 de janeiro, em Guimarães, cerimónia realizada no âmbito do Seminário Nacional Eco-Escolas 2018.
Das várias centenas de escolas aderentes, inseridas em 232 municípios, a nível nacional (continental e insular), apenas oito foram distinguidas com este galardão de qualidade, das quais duas pertencem ao distrito de Portalegre, O Agrupamento de Escolas de Gavião e o Centro Educativo Alice Nabeiro de Campo Maior.
Um agradecimento a todos os que colaboraram neste desígnio, em especial à professora Cristina Mingacho, coordenadora do projecto Eco-Escolas no agrupamento, no período em apreço.
Um obrigado à Câmara Municipal de Gavião pelo apoio prestado, bem como pela excelente parceria estabelecida, igualmente determinante para os objetivos alcançados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.