Home » Drop by Drop

Drop by Drop

No âmbito das temáticas “Educação para a Sustentabilidade” e “Educação para o Voluntariado” de Educação para a Cidadania, a turma B do 9º ano, em parceria com o Clube do Ambiente/Eco-Escolas está a levar a cabo a campanha “Drop by Drop”. Esta tem como objetivo recolher donativos que serão enviados para a construção de poços ou sistema de filtragem de água na África Subsariana, através da organização “Water Angels: Water to Thrive”. Após o envio dos fundos e aplicação dos mesmos, a Escola irá receber informação (através de documentos, fotografias, etc) de onde e como estes foram aplicados.

Os alunos envolvidos já participaram numa sessão Skype com a Diretora do Projeto sediado em Austin, Texas, nos Estados Unidos, onde tiveram oportunidade de ver as suas questões respondidas e as suas dúvidas esclarecidas, ao mesmo tempo que praticaram as suas competências em língua inglesa. Foi, sem dúvida, um momento alto da nossa Campanha!

Através desta Campanha, esperamos sensibilizar toda a comunidade educativa para a importância da água e para a necessidade de preservar este bem natural, bem como promover a consciencialização para a sua escassez e respetivas consequências.

Esta acção de voluntariado está ainda a mobilizar os jovens na participação de uma sociedade mais justa, fomentando os valores da solidariedade e da entreajuda.