Home » Dia Nacional da Água

Dia Nacional da Água

O Agrupamento de Escolas de Gavião celebrou o Dia Nacional da Água (22 de março) no dia 5 de abril de 2022, promovendo uma manhã de atividades práticas para os alunos do 3º ciclo e secundário, na Praia Fluvial do Alamal e na Ribeira de Belver.

Esta atividade foi realizada no âmbito do projeto @MEGAPREDATOR liderado pelo @mareccma e pela Escola Superior Agrária de Santarém @esa.ipsantarem.pt, e do projeto @Lifeinvasaqua, que alertam para a problemática das espécies invasoras dos nossos rios.

Foram desenvolvidas as seguintes atividades:

• Com os peixes do Tejo com a equipa do MARE– Centro de Ciências do Mar e do Ambiente @mareccma;
  • Com um Bioblitz dinamizado pela Associação Biodiversidade para todos @biodiversity4all;
  • Com guias do Tagis – Centro Conservação Borboletas Portugal – @Tagispt (sobre insetos);
  • Com a Sociedade Portuguesa de Botânica @SPBotanica sobre as plantas.

Este projeto insere-se nos temas Água e Biodiversidade do programa Eco-Escolas e resultou de uma articulação com os alunos do curso de Técnico de Informação e Animação Turística.