Home » Dia Internacional dos Direitos Humanos

Dia Internacional dos Direitos Humanos

No âmbito da temática “Educação para os Direitos Humanos” de Educação para a Cidadania, os alunos do 9ºB comemoraram o Dia Internacional dos Direitos Humanos através de diversas atividades: uma exposição, sob a forma de mãos, dos 30 Direitos Humanos, uma exposição dobre os defensores e violadores dos Direitos Humanos, e distribuição de um panfleto a todos os alunos da Escola Sede acerca dos Direitos Humanos.

Em articulação com a professora de História, Raquel Gouveia, procedeu-se ainda à dinamização da Maratona de Cartas, uma iniciativa da Amnistia Internacional, e os alunos participaram ainda na Palestra da Amnistia Internacional sobre os Direitos Humanos.

Estas atividades permitiram conhecer e compreender os Direitos Humanos, interiorizar uma cultura de Paz, interiorizar a necessidade da erradicação da discriminação e promover a igualdade e a tolerância.

A Diretora de Turma

Sílvia Serrano