Home » Dia Internacional da Floresta / Árvore – “Bombas de Sementes”

Dia Internacional da Floresta / Árvore – “Bombas de Sementes”

Para comemorar o Dia Internacional da Floresta /Árvore as crianças do Pré-Escolar e os alunos do 1º Ciclo fizeram “Bombas de Sementes”.

Tratou-se de um projeto enquadrado no Plano de Ação do Eco-Escolas e que foi planificado em articulação com os docentes do Pré-Escolar, do 1º Ciclo e de Ciências Naturais.

Este projeto começou por ser desenvolvido pelos alunos que frequentam o Clube do Ambiente e o 2º ano, na AEC EmpreAmbiente. Posteriormente, decidiu-se desenvolver esta atividade abrangendo mais alunos e associando-a a este dia comemorativo.

No pátio exterior da escola, cada turma teve uma bancada com os materiais necessários à realização das “Bombas de Sementes”, os alunos do 8º ano colaboraram com os colegas mais novos na sua elaboração.

A atividade ficou concluída com o lançamento das “Bombas de Sementes” num campo próximo da escola.