Home » Dia Europeu do Desporto Escolar – 28 de setembro

Dia Europeu do Desporto Escolar – 28 de setembro

“ESCOLAS ATIVAS EM TODA A EUROPA”

Celebrar o Desporto Escolar como meio de promover uma vida ativa e saudável.” In http://www.essd.eu/pt-pt/

O Agrupamento de Escolas de Gavião associou-se à iniciativa Dia Europeu do Desporto Escolar, promovendo um dia dedicado à atividade desportiva.

O município deu todo apoio a esta iniciativa, à qual se juntaram as Juntas de Freguesia, os Bombeiros Municipais, o Centro de Saúde, as IPSS, uma equipa de jogos tradicionais da freguesia de Belver e o karaté do CCR da Ferraria, assim como o IPDJ.

O dia iniciou-se com uma caminhada solidária de 2018 metros em que também se envolveu a comunidade educativa que se quis associar e da qual resultou a oferta de águas às IPSS do concelho.

Os alunos realizaram diversos jogos e modalidades desportivas, participaram em worshops de alimentação saudável com os alunos do CEF restaurante/bar, assistiram a uma palestra na qual participaram três desportistas de índole nacional e internacional (Fernando Mamede, Paulo Guerra e Francisca Laia), dando o seu testemunho de vida e de Fair Play, terminando-se com um jogo de futsal entre alunos e pais/encarregados de educação.

“Ser ativo torna os alunos mais saudáveis e aplicados na sala de aula. O espírito escolar melhora igualmente com a diversão.” In http://www.essd.eu/pt-pt/