Home » Dia dos Afetos

Dia dos Afetos

No dia 15 de fevereiro o nosso agrupamento comemorou o Dia dos Afetos, apostando na continuidade de ambientes de trabalho e aprendizagem saudáveis, afetuosos e significativos.
A Equipa do PES, em parceria com o Departamento de Línguas e Ciências Sociais e Humanas, a Rádio Escolar, a docente de Música, a Biblioteca Escolar e o Pré-escolar de Gavião, dinamizou várias atividades para este dia: duas sessões de cinema para todas as crianças e alunos, na BE, sobre o tema da amizade “ A viagem de Arlo “ para os mais pequeninos e “As vantagens de ser invisível” para os mais crescidos; uma exposição “divertida” sobre os “Pares Românticos da Literatura e do Cinema”; cantigas românticas e melodiosas, pelos alunos do 2º e 3º ciclos, sob a orientação da professora de Música e de uma das docentes de Inglês do 3º ciclo.
Ainda dentro do âmbito desta comemoração, o Pré-escolar apresentou plantas em vasos biodegradáveis para vender junto com as nossas espetadas de gomas coloridas, os nossos morangos com chocolate negro e com as nossas bolachas vegan confecionadas pela nutricionista do agrupamento que faz parte da Equipa.
De forma simbólica e amorosa todos tiveram oportunidade de assinalar esta data.