Home » Dia do Pi/Albert Eintein

Dia do Pi/Albert Eintein

No dia 14 de março de 2019 realizou-se a atividade da comemoração do dia do Pi (3,141592…), bem como a celebração do nascimento de Albert Eintein (14 de março de 1879 – físico teórico alemão que desenvolveu a teoria da relatividade geral,um dos pilares da física moderna ao lado da mecânica quântica, E=mc2 ).

Durante o dia houve conclusão da montagem da exposição alusiva ao tema, com a apresentação de Espanta Espíritos elaborados por todos os alunos dos segundo e terceiro ciclos; exposição alusiva à biografia de Albert Einstein; exposição das caricaturas do físico; construção do seu nome com elementos químicos da tabela periódica (comemora 150 anos) construídos com massa de pão, assim como a degustação de bolos que os encarregados de educação fizeram com motivosalusivos ao Pi. Simultaneamente esteve em apresentação um documentário sobre o físico.

É importante realçar o grande contributo da participação da Jéssica do nono ano, assim como os seus colegas que a ajudaram, na pintura de um mural com motivos de fusão entre o Dia do Pi e Albert Einstein.

Esta atividade está inserida no plano anual de atividades, onde participaram os docentes de Matemática / Ciências Naturais e de Físico química.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.