Home » Dia de Sensibilização e Reflexão

Dia de Sensibilização e Reflexão

No dia 20 de outubro realizou-se um dia de Sensibilização e Reflexão à volta de 3 datas comemorativas: Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza – 17 de outubro, Dia Mundial de Combate ao Bullying – 20 de outubro e Dia Municipal para a Igualdade – 24 de outubro.

Objetivo geral: Promover um conjunto de iniciativas que visavam sensibilizar todos os cidadãos para a importância da construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Ao longo do dia, muitas foram as iniciativas de que destacamos o role play dos Líderes Digitais Benjamins (alunos do 4º ano) com o lema Amigos Sim! Bullying Não e a coreografia das turmas do 2º ciclo com base na canção “Sei quem sou”.

Ao longo da semana foram partilhados com os alunos e pais/encarregados e educação folhetos sobre o bullying, quer através do email institucional quer através da Plataforma Teams.

Ao final da tarde, as crianças da educação pré-escolar e do 1º ciclo participaram na atividade, de âmbito municipal, que ocorreu no Miradouro da Tapada da Senhora em Gavião e onde estão expostos uns bonecos alusivos a estes dias comemorativos. Os mesmos foram decorados por diversas instituições da comunidade. Entre os quais estavam 6 bonecos do agrupamento sendo um por nível de educação e ensino. Além do role play dos alunos do 4º ano, existiu uma companhia de teatro que animou com a leitura dramatizada da história “Os meninos de todas as cores” e terminou com o Panda e umas danças coreografadas.

“Seja a Mudança que você quer ver no Mundo” Mahatma Gandhi