Home » Dia de S. Valentim

Dia de S. Valentim

No dia 14 de fevereiro, no âmbito do dia dos Afetos e, simultaneamente, da comemoração do dia de S. Valentim, a Equipa da Saúde em parceria com o Departamento de Línguas e Ciências Sociais e Humanas, a Biblioteca Escolar, as Turmas do Curso Profissional Secundário (Técnicos Restaurante/Bar e Animação turística), Oferta Complementar/ Empreendedorismo e Rádio escolar, realizaram várias atividades.

As turmas de Empreendedorismo realizaram uma exposição de corações feitos com lã, que produziram a partir de uma dinâmica de explosão de sentimentos dos alunos, numa estrutura criada para o efeito. Pretendeu-se sensibilizar os alunos para a importância dos afetos e do reforço positivo, bem como desenvolver vocabulário relacionado com o tema.

Ao longo da última semana, colocou-se um marco do correio na biblioteca escolar, para recolha das cartas escritas, em várias línguas, dedicadas a amig@s ou familiares, para as quais foram disponibilizados diversos modelos.

No dia comemorativo, o carteiro acompanhado do Cupido procederam à sua distribuição pelas salas de aula, da escola.

Durante os intervalos, a Rádio Escolar passou música romântica.

No átrio, os alunos de Restauração/Bar confecionaram e venderam cupcakes e cocktails do amor, para toda a comunidade escolar e, expuseram mesas decoradas a rigor, alusivas à temática.

Os alunos de Animação turística dinamizaram o espaço com um jogo de flechas ao Cupido, pinturas faciais e Selfies, num mural caraterizado com as figuras do Sreck e da Fiona.