Home » Dia da Europa

Dia da Europa

No dia 9 de maio foi comemorado o Dia da Europa no âmbito das disciplinas de Geografia, Francês e Educação para a Cidadania. Neste ano (2017) faz 60 anos que a União Europeia (UE) foi criada com a assinatura do Tratado de Roma, na altura chamada Comunidade Económica Europeia (CEE).

Os alunos das turmas A e B do sétimo ano elaboraram trabalhos nas aulas de Educação para a Cidadania sobre os países pertencentes à União Europeia e os países candidatos à adesão, assim como pesquisaram a história, os critérios de adesão, os símbolos da UE, os programas de intercâmbio, a lenda da Europa e o significado do termo Brexit. Também elaboraram mapas que mostram a evolução da União Europeia ao longo dos anos.

Em Francês, construíram estrelas (de acordo com a bandeira da UE) e recortaram trevos elaborados pelo Centro de Informação Europeia Jacques Delors para colocar nas portas das salas de aula.

Os trabalhos foram expostos no átrio / corredor da escola, fazendo o mural do Dia da Europa.