Home » Dia da Europa

Dia da Europa

Porque a União Europeia se baseia nos valores do respeito pela dignidade humana, da liberdade, da democracia, da igualdade, do Estado de Direito e do respeito pelos direitos humanos, defendendo o pluralismo, a não discriminação, a tolerância, a justiça, a solidariedade e a igualdade de género; porque é importante desenvolver o espírito de cidadania e de pertença europeia; e porque é fundamental promover uma participação ativa e responsável, a turma B do 8º ano, no âmbito das aulas de Educação para a Cidadania, comemorou, a 9 de Maio, o Dia da Europa.

Para assinalar a data, foram organizadas diversas atividades que envolveram todos os alunos da Escola Sede. Os alunos do 1º Ciclo receberam um folheto com bandeiras para colorir dos 28 países da União Europeia e aos alunos dos 2º e 3º Ciclos foi distribuído um panfleto com informações sobre a EU e alguns passatempos. Os alunos do 1º e 2º Ciclos foram também desafiados a participar num Concurso de Desenho subordinado ao tema “Europa Solidária”, que se encontra ainda a decorrer, e os alunos do 3º Ciclo tiveram oportunidade de participar, na tarde do dia 9, num peddy-paper  bastante divertido! Os alunos do 8ºB montaram ainda uma pequena exposição no átrio da Escola, com trabalhos alusivos à União Europeia.

Um obrigada muito especial à professora Manuela Carrilho e aos alunos do 6ºB, que trouxeram uma harmonia ainda maior a este Dia, tocando e encantando com o “Hino da Alegria” em flauta.