Home » “Corrente de Solidariedade e Esperança”

“Corrente de Solidariedade e Esperança”

Inserido na Estratégia de Educação para a Cidadania de Escola, foi lançado o desafio a todos os grupos/turmas de se iniciar, na comunidade, uma corrente de Solidariedade e Esperança face à situação pandémica existente no concelho.

A adesão foi 100% e, nas aulas de cidadania, os alunos começaram a desenvolver o projeto, pensando na mensagem que queriam transmitir, na forma de apresentação e a que instituição da comunidade a pretendiam entregar. Surgiram muitas mensagens de esperança, apoio e incentivo ao Lar da Santa Casa da Misericórdia para utentes e funcionários, ao Centro de Saúde de Gavião também mensagens de gratidão e reconhecimento do trabalho em prol da população, assim como à Câmara Municipal por todo o apoio prestado às instituições na luta contra esta pandemia. Aos Bombeiros Voluntários também chegaram mensagens de apoio e reconhecimento pelo seu trabalho nestes momentos difíceis.

No entanto, os alunos não esqueceram os professores, funcionários e direção reconhecendo o seu trabalho diário, o apoio e carinho que recebem e por zelarem pelo bem-estar de todos. Mas também os alunos não foram esquecidos e receberam mensagens de esperança e gratidão pelo seu esforço diário para estudarem e cumprirem as normas de segurança.

As imagens que ilustram este artigo são insuficientes para expressar o que esta corrente simbolizou.

A todos Obrigada e Juntos iremos ultrapassar este tempo que ficará para a história da humanidade como o tempo em que só à distância podemos cuidar de quem amamos.

Somos uma só comunidade e o esforço individual será recompensado em ganhos coletivos.