Home » Conselho Eco-Escolas

Conselho Eco-Escolas

A Escola Básica de Gavião, sendo uma Escola Eco-Escolas, reuniu no dia 15 de janeiro de 2014 o seu conselho Eco-Escolas.

Este conselho é constituído por elementos que representam toda a comunidade educativa.

A metodologia Eco-Escolas pressupõe a implementação de 7 passos, o primeiro passo é a realização do conselho Eco-Escolas que tem vários objetivos, dos quais se destacam os seguintes:

• encorajar ações, reconhecer e premiar o trabalho desenvolvido pela escola na melhoria do seu desempenho ambiental;
  • estimular o hábito de participação envolvendo ativamente as crianças e os jovens na tomada de decisões e implementação das ações;
  • motivar para a necessidade de mudança de atitudes e adoção de comportamentos sustentáveis no quotidiano, ao nível pessoal, familiar e comunitário;
  • divulgar boas práticas e fortalecer o trabalho em rede a nível nacional e internacional.