Home » Comemoração do São Martinho

Comemoração do São Martinho

Este ano letivo, o departamento da educação de infância e do 1º ciclo do ensino básico comemorou o S. Martinho em Vale de Gaviões.
Assim, no dia 9 de novembro as crianças do pré-escolar e do 1º CEB de todo o agrupamento juntaram-se naquela localidade e festejaram com muita alegria esta data tão importante na tradição portuguesa.
No Jardim de Infância de Vale de Gaviões, os alunos desenvolveram atividades de expressão plástica, pintura, música, dança e jogos. No Centro Social de Margem realizaram-se jogos tradicionais com os idosos, tendo havido uma bonita interacção entre as diversas gerações envolvidas.
Houve um momento de contacto com a história local junto ao busto de Mouzinho da Silveira, em que os alunos ouviram quadras alusivas àquela personalidade histórica.
O dia terminou com a dramatização da história da “Maria castanha” interpretada pelas docentes do pré-escolar e do 1º CEB.
Não faltaram as castanhas assadas e a groselha!
Agradecemos muito reconhecidamente à Junta de Freguesia e ao Centro Social de Margem pela excelente colaboração que prestou no almoço, bem como à Câmara Municipal de Gavião que apoiou a iniciativa ao nível do transporte de todos os alunos.