Home » Comemoração do Dia Mundial da Água

Comemoração do Dia Mundial da Água

No dia 21 de março, as crianças do Pré-Escolar e os alunos do 1º Ciclo realizaram diversas experiências relacionadas com a temática da água, no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Água que se assinalou no dia 22 de março.

Esta atividade integra-se no Plano de Ação do Eco-Escolas e foi planificada em articulação com os docentes de Físico-Química, Ciências Naturais, 1º Ciclo e Educadoras de Infância.

As atividades realizaram-se no espaço exterior da escola e permitiram uma interação muito positiva entre os alunos do 9º ano e os mais novos, uma vez que os mais velhos, orientados pelas docentes, dinamizaram os diversos ateliers e ajudaram na realização das várias experiências.

Os ateliers dinamizados pelas Educadoras de Infância pretendiam alertar para a poluição dos rios e mar e também para a importância da reciclagem do lixo.

Cada turma deixou o seu compromisso ambiental num mural criado nesse dia, comprometendo-se a reduzir a quantidade de água e plástico no seu dia-a-dia.