Home » Comemoração do Dia Escolar da Não Violência e da Paz

Comemoração do Dia Escolar da Não Violência e da Paz

Pretendendo-se alertar toda a população educativa para a vivência de valores de cidadania essenciais à vida pessoal, social e familiar do(a) nossas crianças/alunos (respeito, igualdade, tolerância, solidariedade, cooperação e não violência), o Agrupamento de Escolas de Gavião comemorou o “Dia Escolar da Não Violência e da Paz” com diversas atividades, a saber: apresentação e exploração, de forma interativa/interciclos, aos alunos dos 2º e 3º ciclos, pelos alunos do secundário, promovendo-se a discussão à volta da temática (vd anexos) e ouvindo os alunos sobre casos de bullying ou cyberbullying que tivessem visto ou vivenciado; participação do clube da rádio escola através da divulgação de diversos vídeos/videoclips (no átrio da escola) e notícias ouvidas (em vários locais da escola básica).