Home » Clube de Música e teatro

Clube de Música e teatro

O Clube de Música e Teatro decidiu, devido à relação de proximidade existente entre a nossa Escola e os Bombeiros Municipais de Gavião, presentear a Corporação com a peça de teatro: O Bombeiro. Esta iniciativa enquadra-se no âmbito da comemoração do Dia do Bombeiro, sendo uma pequena homenagem e um pequeno gesto de gratidão pela coragem e esperança que dedicam a toda a comunidade. A atividade integrou-se na Visita Pastoral do Sr. Bispo à corporação acima mencionada no dia 6 de maio.

A data próxima do Dia Internacional do Bombeiro (4 de maio) que se comemora desde 1999, devido à morte de cinco bombeiros em trágicas circunstâncias num incêndio na Austrália. É também dia de São Floriano patrono dos bombeiros.

Durante a atividade todos os alunos envolvidos manifestaram uma conduta de respeito com o trabalho desenvolvido pelos soldados da paz. Foi visível e sentido pelos presentes a emoção e o carinho com que os alunos realizaram estas tarefas pois conseguiram provocar momentos de unidade genuína, ao comoverem e transparecerem na assistência a sensibilidade e a emoção sentidas.

Por isso, a todos os alunos os nossos Parabéns!

As professoras responsáveis

Manuela Carrilho