Home » Cerimónia de entrega de equipamentos aos alunos do curso vocacional de nível secundário “Técnico de Proteção Civil”

Cerimónia de entrega de equipamentos aos alunos do curso vocacional de nível secundário “Técnico de Proteção Civil”

O Agrupamento de Escolas de Gavião abriu este ano um curso vocacional de nível secundário “Técnico de Proteção Civil” com o objetivo de assegurar a continuidade dos estudos aos alunos que frequentaram um curso vocacional e um curso de educação e formação de ensino básico e que procuram alternativas ao ensino secundário profissional e ao ensino secundário regular, que melhor se adaptam ao seu perfil.

Este curso visa criar condições para o cumprimento da escolaridade obrigatória, a redução do abandono escolar precoce e o desenvolvimento de conhecimentos e capacidades, científicas, culturais e de natureza técnica, prática e profissional que permitam uma melhor integração no mercado de trabalho e o prosseguimento de estudos pós-secundários de natureza técnica, prática e profissional.

Esta oferta educativa/formativa pretende responder aos interesses dos jovens e contribuir para o desenvolvimento económico do concelho e da região em que a escola se insere. Nesta perspectiva, foram criadas parcerias com a Câmara Municipal de Gavião, os Bombeiros Municipais de Gavião e a Câmara Municipal de Ponte de Sor, nomeadamente através da possibilidade de utilização das instalações e/ou serviços do Aeródromo Municipal de Ponte de Sor.

Todas estas parcerias têm o objetivo de proporcionar as condições necessárias ao bom funcionamento do curso, melhorando a qualidade do ensino ministrado e do estágio formativo em contexto de empresa ou instituição, em particular, providenciando contributos para a realização da lecionação da componente vocacional.

No dia 4 de novembro realizou-se uma cerimónia pública em que se formalizou a distribuição de equipamentos relacionados com a proteção civil aos alunos deste curso. Estes equipamentos são propriedade do agrupamento, tendo sido adquiridos anteriormente no âmbito de um curso profissional e de um curso de educação e formação, desenvolvidos em anos letivos anteriores, e que agora são novamente disponibilizados como uma mais-valia no desenvolvimento da estrutura curricular desta oferta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.