Home » CELEBRAÇÃO DO DIA DE SÃO VALENTIM – O AMOR E OS AFETOS

CELEBRAÇÃO DO DIA DE SÃO VALENTIM – O AMOR E OS AFETOS

No dia 14 de fevereiro, a Equipa da Saúde do Agrupamento de Escolas de Gavião celebrou o Dia de São Valentim e da amizade, em parceria com a turma do CEF e o respetivo formador, com o Departamento de Línguas e Ciências Sociais e Humanas, e com a Rádio Escolar. Desenvolveram-se várias atividades, envolvendo toda a comunidade escolar. Todos os grupos e turmas foram contemplados com a apresentação da lenda e exploração da mesma, refletindo sobre elogios/afetos em sala de aula. Durante a hora de almoço e ao longo da semana foram exibidos filmes, no átrio da escola, sobre a temática assinalada. Nos intervalos desse dia, todos tiveram oportunidade de adquirir e saborear os deliciosos biscoitos de maçã, canela e chocolate confecionados pela turma do CEF e pelo seu formador.

A Rádio Escolar animou o ambiente com os “Discos Pedidos”, todos tiveram a oportunidade de escolher e dedicar uma música a alguém que lhes fosse especial.

Nas aulas de língua materna e estrangeiras (Inglês e Francês), professoras e alunos/as construíram uma árvore com corações onde registaram mensagens de atitudes/pensamentos corretos e afetivos a adotar em família e em comunidade, contribuindo para uma sociedade mais feliz e assertiva, que expuseram junto à sala de alunos.

Ainda nesta data, “Dia Nacional do Doente Coronário”, aproveitámos para chamar a atenção da população para problemas que atacam o coração, como o tabagismo, a má alimentação e a falta de exercício físico.

A Equipa da Saúde