Home » CELEBRAÇÃO DO DIA 14 DE FEVEREIRO – DIA DOS AFETOS E DA AMIZADE

CELEBRAÇÃO DO DIA 14 DE FEVEREIRO – DIA DOS AFETOS E DA AMIZADE

Numa atividade conjunta entre a Biblioteca e a Equipa da Saúde do Agrupamento de Escolas de gavião, desenvolveram-se várias atividades integradas junto das crianças do Pré-Escolar e do 1.º Ciclo, celebrando o Dia dos Afetos e da Amizade. Num “roteiro carinhoso”, os alunos iniciavam a sua viagem pelo mundo dos afetos no Gabinete de Informação e Apoio ao Aluno, explorando o significado da palavra AMOR, nas suas várias vertentes, registando depois os pensamentos mais significativos para cada um, num cromo de coleção com o lema “AMAR É…”, completando a frase. Também tiveram a oportunidade, num momento de doçura, de oferecer um chupa-chupa ao melhor amigo(a), como sinal da sua grande amizade e afeto. Já na Biblioteca Escolar, tiveram a oportunidade de colar os cromos na caderneta de “AMAR É…” e de visionar um pequeno filme de animação, seguindo-se uma breve discussão das mensagens presentes. No átrio central da escola, todos fizeram o registo fotográfico num coração gigante, junto de um(a) amigo(a), preparando-se para um novo momento doce, que decorreu no intervalo, saboreando bolachas caseiras em forma de coração e as famosas maçãs caramelizadas do amor.

A Equipa da Saúde