Home » Carnaval 2018

Carnaval 2018

O Departamento da Educação de Infância e do 1º Ciclo do Ensino Básico optou, este ano letivo, por realizar o desfile de Carnaval tendo como tópico “O Ambiente”. Esta escolha teve em linha de conta a abordagem da temática da floresta, visando por um lado a formação de crianças conscientes do meio ambiente que as rodeia e por outro alertá-las para a necessidade de o preservar e proteger, inserindo-se igualmente no projeto “Missão: SOS Floresta” que está a ser desenvolvido na sala do Pré-Escolar de Gavião.
Cada grupo/turma escolheu um tema a partir do qual se fizeram as máscaras com que as crianças desfilaram pelas ruas da vila de Gavião. Os professores trabalharam em articulação com vários parceiros, nomeadamente o programa Eco-Escolas, a AEC de Empreendedorismo e os pais/ Encarregados de Educação, no caso da Educação Pré-Escolar.
O desfile foi acompanhado pelos alunos do secundário vocacional “Curso Técnico de Protecção Civil” que cuidaram da segurança.
Um agradecimento à Câmara Municipal de Gavião por todo o apoio que, uma vez mais, prestou a esta atividade.