Home » Caminhada “Corações em Movimento” – 11 de junho de 2015

Caminhada “Corações em Movimento” – 11 de junho de 2015

Como é tradição no Agrupamento de Escolas de Gavião, realizaram-se várias atividades de encerramento do ano letivo envolvendo vários elementos da comunidade educativa e, no dia 11 de junho, a Equipa da Saúde promoveu a caminhada “Corações em Movimento”, que integrou todos os alunos do Agrupamento, desde o Pré-Escolar ao Ensino Secundário. Esta iniciativa teve um percurso misto – com parte urbana e parte rural – de forma a ter visibilidade junto da população e em simultâneo proporcionar o contacto com a natureza, procurando sensibilizar toda a comunidade para a importância da prática regular de atividade física na promoção da saúde, dando como exemplo a caminhada, que de forma geral, é uma ação simples que está ao alcance de todos.

A caminhada “Corações em Movimento” contou com o apoio da Caixa de Crédito Agrícola do Norte Alentejano e com a prestável colaboração dos alunos do Curso Vocacional de Ensino Secundário de Técnicos de Proteção Civil, que garantiram a segurança dos participantes durante todo o percurso dinamizado pelos professores Francisco Mata, João Tiago Abreu e José Belo.

[AdSense-A]