Home » Atividade de Promoção de Saúde “Crescer Saudável: Alimentação Saudável e Prática de Exercício Físico”

Atividade de Promoção de Saúde “Crescer Saudável: Alimentação Saudável e Prática de Exercício Físico”

Com o objetivo de prevenir o sedentarismo e promover hábitos de vida saudáveis, o Gabinete de Fisioterapia do Centro de Saúde do Gavião, juntamente com a UCC Gavião realizou um projeto de promoção de saúde “Crescer Saudável”.

As apresentações foram realizadas na Biblioteca Municipal do Gavião, onde estiveram duas turmas do ensino secundário profissional, e na Escola do Gavião, onde o público era constituído de 4 turmas do 1º Ciclo.

O projeto decorreu na sequência de outras atividades desenvolvidas pelo Agrupamento de Escolas do Gavião, no âmbito da Comemoração do Dia da Alimentação Saudável.

O projeto teve como objetivos alertar para os riscos que os comportamentos sedentários acarretam, fomentar a prática de exercício físico e de uma alimentação saudável e equilibrada.

O projeto foi realizado pelo aluno do 4ºAno de Fisioterapia da ESALD – Instituto Politécnico de Castelo Branco, João Torres, sob orientação da Fisioterapeuta Camila Guedes, no âmbito do estágio curricular em Cuidados de Saúde Primários.

Considera-se que houve uma boa receção por parte da comunidade estudantil, demonstrando a mesma, boa disposição, espírito de iniciativa e uma grande participação.

Ainda de referir o espírito acolhedor e de disponibilidade demonstrado tanto pela equipa da Biblioteca Municipal do Gavião, como pela equipa escolar do Agrupamento de Escolas do Gavião.