Home » Animação de leitura “A sopa verde”

Animação de leitura “A sopa verde”

Integrada nas comemorações do Dia Mundial da Alimentação realizou-se a animação de leitura “A Sopa Verde”, tendo como destinatários as crianças do pré-escolar de Gavião e os alunos do 1º ano da escola sede.

Foi uma atividade cujos objetivos pedagógicos contemplavam o incentivar o consumo da sopa e realizou-se fruto das parcerias entre a Biblioteca Escolar, o Jardim-de-Infância de Gavião e a Equipa da Saúde.

Pela sua riqueza nutricional e pelo seu baixo valor calórico, a sopa deveria ser obrigatória nas refeições de todos os que querem ser saudáveis. Esta foi uma forma divertida de despertar o “apetite” para o consumo da sopa de legumes.

Doze razões para comer sopa:

1. Fácil digestão.
  2. Sacia.
  3. Regula o apetite.
  4. Geralmente apresenta um baixo valor calórico.
  5. Previne a obesidade.
  6. Não gera substâncias carcinogénicas.
  7. Disponibiliza uma grande riqueza de vitaminas e minerais.
  8. Rica em fibras.
  9. Fornece substâncias antioxidantes e protetoras.
  10. Importante para o bom funcionamento intestinal.
  11. Regula os níveis de colesterol sanguíneo.
  12. Equilibra dietas desequilibradas.

Coma sopa todos os dias.