Home » Agrupamento de Escolas de Gavião integra o Plano Nacional das Artes

Agrupamento de Escolas de Gavião integra o Plano Nacional das Artes

Este ano letivo, o Agrupamento de Escolas de Gavião passou a integrar o Plano Nacional das Artes (PNA), através do qual a escola pretende tornar as artes mais acessíveis às crianças e aos jovens, promovendo a participação, fruição e criação cultural, numa lógica de inclusão e aprendizagem, envolvendo toda a comunidade educativa.

Tendo em conta as potencialidades deste território, será também através das artes, das atividades culturais, do acesso ao património material e imaterial que se procurará ampliar a quantidade e qualidade de vivências e competências dos alunos, reforçando a abertura à comunidade e ao mundo.

No dia 30 de outubro, realizou-se a primeira reunião de trabalho que contou com a presença da Dr.ª Maria João Bravo, membro da comissão nacional do PNA, que acompanhará o desenvolvimento do nosso Projeto Cultural de Escola.

Nesta reunião participaram, ainda, o diretor do agrupamento, a comissão consultiva interna, que é formada por um conjunto de docentes da escola, a vereadora da educação, a representante do pessoal não docente e os representantes externos da comunidade: Associação de Pais e Encarregados de Educação, Banda Juvenil do Município de Gavião, CLDS e GaviAdventure.