Home » ACADEMIA DIGITAL PARA PAIS NO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE GAVIÃO

ACADEMIA DIGITAL PARA PAIS NO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE GAVIÃO

O Programa Academia Digital para Pais é uma iniciativa da E-REDES em parceria com a Direção-Geral da Educação, que dá a possibilidade aos pais e aos encarregados de educação, de crianças do Ensino Básico, de frequentar ações de formação promotoras de competências digitais.
No agrupamento funcionou uma turma em que tivemos 15 pais inscritos e 9 que frequentaram e obtiveram a respetiva certificação. Esta formação de nível I procurou capacitar os encarregados de educação com conhecimentos que lhes possibilitem acompanhar os seus filhos. Entre os conteúdos trabalhados foram contempladas as plataformas em uso no agrupamento.
Esta Academia, que terá continuidade no próximo ano letivo, integra o PADDE (Plano de Desenvolvimento Digital da Escola) e funcionou com formadores voluntários entre docentes, não docentes e alunos do 11º ano e 9º ano.
Os certificados, quer a formandos quer a formadores, foram entregues no dia 1 de junho com a presença da comunidade escolar.
Obrigada aos pais que, em horário pós-laboral, frequentaram a Academia e aos formadores Eduardo Tomás, Luís Heitor, Vitória Matos, Mariana Ferreira e Leonor Pedro, Daniel Lourenço, João Silva, Paula Silva e Vera Isaías.

Genoveva Belona, coordenadora PADDE