Home » História de um desafio – Uma Aventura Inesquecível na Kidzânia

História de um desafio – Uma Aventura Inesquecível na Kidzânia

O desafio surgiu em Fevereiro de 2014, consistia na participação num concurso a nível nacional, promovido pela Omega – Pharma Portuguesa.

O principal objectivo era promover um produto farmacêutico produzido por eles, de uma forma criativa e lúdica.

A turma do, então, 2º ano decidiu participar no concurso Príncipe Paranix Repel.

Pensámos, imaginámos, ouvimos a música proposta e resolvemos pedir ajuda ao professor Belo, que nos dá Atividade Física. Em maio gravámos o vídeo com a coreografia planificada e os adereços necessários. A gravação foi muito divertida e foi feita no ginásio da nossa escola.

A professora Catarina também ajudou a colocar o vídeo na plataforma, como já tínhamos o email do blogue foi mais fácil. Tudo o que era necessário foi enviado e ficámos à espera do resultado.

Em Julho telefonaram a dizer que tínhamos ganho. Foi uma euforia!

O prémio tão desejado eram bilhetes grátis para a Kidzânia, no Dolce Vita Tejo, para todos os alunos da turma e três adultos.

A nossa escola pagou o transporte e no dia 24 de outubro fomos festejar e viver uma deliciosa aventura.

A Kidzânia é uma cidade feita à medida das crianças, com espaços muito diversificados, atividades divertidas, um mundo de sonho e fantasia.

Vivemos experiências tão emocionantes: tirar a carta de condução, participar num torneio de Fórmula 1, aprender a fazer pizzas, gelados, chocapic, experimentar profissões. Há cerca de 60 profissões, nós preferimos ser polícias, bombeiros, construtor, modelos, ser piloto, hospedeira, comissário de bordo, jogador de futebol, veterinário, enfermeiro, segurança, apresentador de televisão, operador de câmara, participante de concurso televisivo ou trabalhar num salão de beleza, numa caixa do hipermercado Continente…

Também pudemos ter momentos de diversão, afinal quase tudo foi diversão, mas na Kidzânia quando trabalhamos recebemos kidzos (moeda oficial) e quando nos divertimos gastamos kidzos, como por exemplo na discoteca e no salão de jogos.

Na Kidzânia, logo à entrada colocaram-nos uma pulseira e deram-nos um cheque de 50 kidzos. A pulseira permite localizar-nos e também podemos descobrir os professores e os colegas. Quanto ao dinheiro é para nós gerirmos como quisermos durante o dia.

Foi fantástico ir à Caixa Geral de Depósitos levantar o dinheiro e fazer um cartão multibanco de débito, andar livremente pela cidade a passear, ver as lojas, os espaços todos, as casas, enfim fazer o que mais gostávamos.

Corremos, rimos, fizemos muitas descobertas, cumprimos os horários e tudo foi maravilhoso.

O almoço foi num espaço denominado Making Friends Café. Depois do almoço voltámos a espalhar-nos pela cidade e aproveitar ao máximo o tempo que ainda nos restava.

Lá há tudo! Farmácia, Correios, Estação de rádio, EDP, Imprensa, Hospital, Maternidade, Fraldário, Escola de Artes, Escola de Cozinha, Escola de Modelos, Escola de Condução, Campo de Futebol, Estação de Televisão, Laboratórios, Fábricas, Tribunal, uma cadeia, Carrinhos da Galp para passear … até há uma sala para os pais!!!

Adorámos, superou as nossas expetativas e nós queríamos muito lá voltar!

Prof. Adriana Martins

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *