Home » Comemoração do Dia Mundial da Família

Comemoração do Dia Mundial da Família

No dia 15 de maio comemorou-se o Dia Mundial da Família e, ao longo do dia, fizemos diversas atividades com a colaboração dos pais, avós e tias das crianças.
Procuramos manter a rotina diária, nunca rotineira, do dia-a-dia. Iniciámos com a história “A casa da Mosca Fosca” no espaço da Biblioteca Escolar, com dinamização da professora bibliotecária e a docente de apoio educativo da Equipa Local de Intervenção Precoce.
Já na sala de atividades a mãe do Guilherme, com a ajuda do pai do Romeu, ajudou-nos a fazer um brinquedo com materiais reutilizados. No átrio da escola estivemos a experimentar no meio de muita animação.
Ainda antes do almoço a mãe da Bianca ensinou-nos a fazer um delicioso bolo de chocolate com magia à mistura.
De tarde aprendemos a confecionar uma receita saudável com a nutricionista Catarina e a profª Filipa, a plantar flores com os avós da Matilde e a mãe da Carolina.
Antes deste dia fantástico acabar ainda tivemos tempo para o “Jogo: os peixinhos” e provar o bolo e a massa.
Obrigada Famílias, mais uma vez mostraram o quão valiosos são vossos “tesouros”.

Jardim de Infância de Gavião